quinta-feira, 28 de março de 2013

Cocadeiras & Cocadas

O tema é atual, porém os desencontros já vêm lá das antigas. A Associação das Cocadeiras da Massagueira, funciona, participa de cursos e representa a classe, só falta a tal da "união" entre as pessoas que vivem da atividade  de produzir cocadas, broas, suspiros e brasileira. Das cocadeiras da Associação que utilizam o canteiro central da entrada da Massagueira, algunhas desistiram de vender e as que ficaram, estão ali, pela falta de opção de trabalharem dentro da legalidade.A questão começa a esquentar, quando as cocadeiras que não pertencem a Associação vão para as margens da AL101-Sul e ficam vendendo os seus produtos em áreas que são proibidas pelo DER-AL. A comercialização nos "acostamentos" é maior, mas os perigos são constantes. Cabe a Associação tomar atitudes inteligentes para tentar enfrentar o problema. A principio sugerimos a colocação de duas barracas padronizadas e desmontáveis nas margens da rodovia, colocar faixas, distribuir panfletos divulgando o diferencial de se comprar produtos de qualidade da Associação. Tentar reativar a venda de produtos nos bares e restaurantes da Massagueira seria outra alternativa inteligente  da Associação.
Fui informado de que a Prefeitura possui projeto para todas essas questões e quando colocado em pratica irá ajudar em muito as cocadeiras da Massagueira.
Não devemos esquecer que as "cocadas da Massagueira"é um produto altamente rentável e quando bem explorado brota em lucros para todos que fazem parte da cadeia produtiva.
Fico no aguardo de novas noticias e quando isso acontecer, terei o prazer de informar os nossos amigos. Bons lucros para todos que trabalham com essas "delicias" da nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário