Para mim tudo começou com o exemplo de meu pai, trabalhando na areá de contabilidade lidava com números, sendo responsável por vários setores financeiros nunca cometeu nenhum deslise que vinhesse a macular a sua vida profissional. Movimentava altos valores de terceiros e sempre com muita responsabilidade. Aprendi desde cedo a saber separar o que era nosso e o que pertencia a terceiros. No nosso lar só tínhamos o fruto do nosso trabalho. Tudo o que era ligado a dinheiro sempre foi levado á sério, desde o troco da padaria até uma compra de maior valor realizada no comercio de Maceió.Aprendemos que honestidade não é virtude de ninguém,é dever e obrigação de cada um de nós.
O tempo passou, os hábitos mudaram e parece que hoje no Brasil ser honesto é ato de heroísmo e merecimento de medalhas. Puro engano, em uma sociedade "normal", a honestidade seria apenas mais um item da boa conduta do cidadão de bem. Como vivemos num país enlameado de corruptos, fica dificil encontrar pessoas honestas. Nosso maior exemplo é o Mensalão onde os culpados não irão para a cadeia por que possuem dinheiro e um bom advogado.
Durante certo tempo eu cheguei a imaginar que: " Todo o alagoano seriá um P.C. em potencial" . Hoje , talvez eu fizesse um expansão desse universo de indivíduos e diria que: " Todo brasileiro seria um politico corrupto em potencial", entendo e concordo de que não devo generalizar, mas me vem um "frio" na barriga quando observo brasileiros de todos os níveis, sejam sociais ou financeiros, sempre querendo tirar vantagem, procurando se dar bem, se achando o sujeito mais experto do planeta.
O local pouco importa, pode ser no borracheiro, no posto de gasolina, na loja de conveniencia, você sempre é passado pra trás.Quando é na politicagem "eles" estão sempre tirando "vantagem" e ficando cada dia mais rico e toda essa riqueza no nome de "terceiros" . A cada dia somos desestimulados a sermos honestos, os nossos superiores se dão bem roubando.
Mesmo nadando contra a maré devemos sempre exercitarmos a nossa honestidade, seja num "troco" errado num super mercado , numa banca de jornais ou até mesmo no nosso dia á dia, a honestidade em primeiro lugar.Num mundo de tantos desonestos, ser honesto, sempre vai estar em alta.
sábado, 4 de maio de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário