O título não é original mas retrata com clareza e transparência o momento politico que vive o nosso país, nosso estado e município, Tenho recebido uma quantidade muito grande de reclamações de candidatos á vereador, relatando que já não suportam mais receberem tantos pedidos. O povo , em estando na miséria,não quer saber de propostas, planos de governo, plataforma politica,etc.... O povo quer dinheiro ou "vantagens" que aparentemente irão resolver seus problemas, pura ilusão.
Um cidadão comum, brasileiro,cheio de ideias e propostas politicas para o bem da comunidade, mas sem dinheiro,nem começa na politica, é visto como um visionário, quem sabe um Dom Quixote de la Mancha ao estilo tupiniquim, não terá chance, é como se diz no dito popular: - "Carta fora do baralho".
Nunca enveredei pelo campo da politica , não que não tivesse interesse,mas pelo simples fato de ter certeza que as minhas chances "reais" seriam minimas em disputa com os que possuem muito dinheiro,dinheiro esse que é conseguido em geral de forma fraudulenta.Quando observo alguns candidatos , com pouca chances, sem dinheiro, e envolvidos na disputa...... A principio, eu ficava á imaginar o sacrifício dos postulantes e até admirava á coragem e bravura...... Hoje observo de forma mais critica e sei que eles não estão ali de "bobeira", estão esperando o resultado da majoritária para tirar proveitos , pura "malandragem".
Não acredito na conversa de que o eleitor deve receber o dinheiro e votar no outro candidato. As pessoas estão sedentas por dinheiro e até ficam assustadas com a possibilidade de quem deu o dinheiro vá acompanhar os seus passos, para depois perguntar as características do politico na urna eletrônica. Infelizmente ou não o que decide eleição em interior é o dinheiro e muito dinheiro.
A nossa republica ainda é jovem, mas a nossa politica carece de uma reforma seria e profunda. Do jeito que está não dá, temos partidos políticos fracos, políticos corruptos, e eleitores movidos pelo dinheiro,é muita bagunça, para um bloco só, é um verdadeiro carnaval fora de época
As secretarias, cargos comissionados,serviços prestados e imprestaveis, são distribuídos e fatiados antes mesmo dos políticos serem eleitos.Lembra muito o período colonial, quando á corte Portuguesa fez a distribuição das capitanias hereditárias. Não estamos mais no imperio mas o nosso regime presidencialista herdou o que existia de pior da côrte Portuguesa.
Precisamos de mudanças politicas urgentes, a democracia não pode esperar.
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário